Sharapova e Azarenka perdem e as algozes enfrentam-se

05-10-2010 16:47

 

Pequim (China) - Possíveis adversárias nas oitavas de final, a russa Maria Sharapova e a bielo-russa Victoria Azarenka não superaram a segunda rodada no Premier de Pequim, nesta terça-feira, e verão suas respectivas algozes na competição se enfrentarem por uma vaga nas quartas.

Cabeça de chave 12, a musa russa levou a pior no duelo contra a compatriota Elena Vesnina, caindo em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/3) 6/2, após 1h39 de batalha. Vinda de uma eliminação logo na estreia em Tóquio, na semana passada, mais uma vez Sharapova para nas primeiras rodada.

Do outro lado, Vesnina não esteve em quadra no evento japonês, mas no último torneio que disputou, em Tshkent, foi até a decisão, caindo apenas frente à compatriota Alla Kudryavtseva. Sua próxima adversária em Pequim será a suíça Timea Bacsinszky, responsável por eliminar a oitava favorita Victoria Azarenka

Bacsinszky não precisou sequer vencer o duelo contra a bielo-russa, já que contou com o abandono da oponente quando perdia no segundo set, com parciais de 4/6 e 3/2. Com um estiramento na coxa esquerda, Azarenka precisou deixar a quadra mesmo com a dianteira no placar.

Outra suíça a entrar em quadra nesta terça, Patty Schnyder não teve o mesmo resultado da compatriota e perdeu para a israelense Shahar Peer, 15ª pré-classificada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 65 minutos. Peer agora tem pela frente a sérvia Bojana Jovanovski, algoz da compatriota Jelena Jankovic

(in tenisbrasil)

—————

Voltar