Sharapova faz 9 df, luta muito e ganha

13-03-2011 15:17

 

Indian Wells (EUA) – Maria Sharapova levou quase 3 horas para derrotar a número 77 do ranking Anabel Medina Garrigues por 7/5, 6/7 (3-7) e 6/1 e avançar à terceira rodada do Premier de Indian Wells. A cabeça de chave 16, que fez nove duplas-faltas no jogo, enfrenta em seguida a francesa Aravane Rezai.

“Não jogava há muito tempo e havia vezes no primeiro set em que eu ficava confusa se devia ser mais paciente ou atacar mais. Assim que peguei o ritmo, comecei a me sentir melhor com o que estava fazendo. Tive chances de levar no segundo set, mas arrisquei demais. Porém, fiz bem em tomar a frente no terceiro”, analisou Sharapova.

Sharapova estava fora das quadras há cinco semanas por uma virose. “Eu estava com muita vontade de jogar nas últimas semanas. Tive muitas férias, joguei alguns torneios e Austrália foi o último (a russa também disputou a Fed Cup). Infelizmente, perdi uns três torneios (Paris, Dubai e Doha). Fiquei doente em Paris e tive que ir para casa, mas acontece”, explicou a russa.

Compatriota de Sharapova, Svetlana Kuznetsova não teve uma boa estreia e foi derrotada por Christina McHale, de apenas 18 anos, em dois tiebreaks, 7/6 (7/4) e 7/6 (9-7) em 2h20. Mesmo com as seis duplas-faltas e apenas 49% de aproveitamento de saque da jovem local, a russa conseguiu desperdiçar 11 chances de quebra.

“É definitivamente minha maior vitória, estou tão feliz agora”, disse McHale. “Quando eu estava abaixo do placar no tiebreak do segundo set, só tentei continuar jogando do jeito que estava antes. Quando ela errou aquele último ponto, eu não consegui acreditar”. A adversária da norte-americana será a russa Nadia Petrova, que eliminou a sueca Sofia Arvidsson por 6/4 e 7/6 (7-3).

No duelo chinês em Indian Wells, Shuai Peng surpreendeu Na Li e virou por 4/6, 6/3 e 6/3, causando a terceira derrota seguida da vice-campeã do Aberto da Austrália.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar