
Sharapova pode destronar Wozniacki no Masters
10-10-2011 22:38
![]() |
Miami (EUA) - A liderança da dinamarquesa Caroline Wozniacki no ranking da WTA pode estar com os dias contados. Atual vice-campeã do Matsers de fim de ano, a número 1 do mundo pode ser destronada pela russa Maria Sharapova, que pode voltar ao topo dependendo do resultado das duas em Istambul.
Eliminada nas quartas de final em Pequim, a dinamarquesa era a atual campeã do torneio e com isso viu a diferença para Sharapova cair para menos de 1.700 pontos. Agora, Sharapova pode voltar a reinar no circuito feminino, algo que não fazia desde 2008, e a definição acontecerá no último evento da temporada.
Atual vice-campeã no Masters, Wozniacki se mantém na ponta repetindo a final de 2010, mas precisa de ao menos duas vitórias na fase de grupos. Se a dinamarquesa for à decisão com apenas um triunfo e Sharapova acabar com o titulo, a russa irá acabar o ano como a nova número 1 do mundo.
Caso consiga vencer os três jogos da primeira fase, a dinamarquesa só será ultrapassada no caso de queda na semi e de título invicto de Sharapova. Entretanto, a russa pode voltar a liderar mesmo sem ser campeão, bastando que Wozniacki perca as três partidas na fase de grupos e que ela alcance a final de forma invicta.
Além de aproximar Wozniacki e Sharapova, o Premier de Pequim promoveu outras mudanças no top 10. A bielorrussa Victoria Azarenka voltou a ser a número 3 do mundo, ultrapassando a russa Vera Zvonareva, que caiu para a quinta colocação, deixada para trás também pela tcheca Petra Kvitova, a nova número 4, sua melhor posição da carreira.
Campeã na China, a polonesa Agnieszka Radwanska voltou a figurar entre as 10 melhores do mundo na 8ª posição, seguida pela alemã Andrea Petkovic, sua vítima na final em Pequim. Mesmo sem jogar desde agosto, a belga Kim Clijsters continua bem posicionada e fecha o top 10, que também conta com a australiana Samantha Stosur (6ª) e a chinesa Na Li (7ª).
in TenisBrasil
Tags:
—————