Sharapova quer vencer em Wimbledon novamente

19-06-2011 15:13

 

Londres (Inglaterra) - Foi justamente nas quadras do All England Club que o mundo viu surgir em 2004 uma russa, então com apenas 17 anos, que surpreendeu a todos e faturou o título de Wimbledon.  Após o feito, Maria Sharapova venceu outros dois Grand Slam e chegou a ser número 1 do mundo, só que algumas lesões acabaram atrapalhando a musa siberiana, que chegou a se afastar por uns tempos do caminho das glórias.

Contudo, as boas campanhas recentes de Sharapova, que já faturou um título na temporada e vem de sua melhor campanha em Roland Garros, parando apenas na semifinal, credenciam-na entre as principais candidatas ao título em Wimbledon.  Empolgada pela fase, a russa sonha em repetir o feito de 2004 e afirma que seria mais gratificante vencer agora do que foi antes.

“Se eu conseguir vencer aqui outra vez será a maior conquista da minha carreira”, declarou a russa. “Desde que eu voltei da lesão (no ombro) venho dizendo se eu voltasse e vencer um Grand Slam seria mais significativo do que antes”, acrescentou Sharapova, que levantou sua última taça de Slam em 2008, no Aberto da Austrália. Em outubro daquele mesmo ano, ela enfrentou problemas no ombro e precisou passar por cirurgia, ficando 10 meses afastada das quadras.

“Depois disso é como se você desse um passo para trás e começasse a enxergar as coisas por um ângulo diferente. A volta é como iniciar tudo do zero, trabalhando duro para chegar ao nível no qual você pode bater as principais jogadoras. Um dia você consegue, mas no outro não. É um longo processo”, rememorou a ex-número 1 do mundo. Na estreia em Wimbledon, Sharapova irá encarar a compatriota Anna Chakvetadze, semifinalista do US Open em 2007.

Após o retorno ao circuito, a musa russa levantou quatro taças, mas não conseguiu repetir os bons momentos de outrora nos Grand Slam. Seu melhor resultado nos quatros principais torneios da temporada desde então fui justamente em Roland Garros deste ano. Em 2010, Sharapova não passou sequer das oitavas em Wimbeldon, caindo diante da futura campeã, a norte-americana Serena Williams.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar