Sharapova vence Hantuchova com dificuldade e espera por Serena

28-07-2011 15:09

Stanford (EUA) - A russa Maria Sharapova precisou de muito esforço para avançar às quartas de final do Premier de Stanford. Cabeça 2, ela entrou diretamente na segunda rodada e teve de encarar a experiente eslovaca Daniela Hantuchova, que exigiu três sets e o placar apertado de 6/2, 2/6 e 6/4. A adversária de Sharapova pode ser agora a norte-americana Serena Williams, que enfrentará na noite desta quinta-feira a também russa Maria Kirilenko.

"Ainda preciso melhorar alguns pequenos detalhes para ganhar maior consistência", afirma a número 5 do ranking, que joga seu primeiro torneio depois do vice-campeonato em Wimbledon. "Precisei fazer algumas escolhas difíceis no ano passado, mas acho que estou indo na direção certa e essas mudanças estão agora se provando acertadas".

No caso de um eventual reencontro com Serena, a russa diz que precisará jogar seu melhor. "Eu perdi tanto da Serena como de Kirilenko na última vez em que as enfrentei. Contra Serena, você nunca pode descansar. Ela não vem jogando muito, mas é sempre uma grande competidora. Tem 13 Grand Slam na carreira, eu tenho três e isso diz muita coisa. Já Maria pode produzir um grande tênis e vencer qualquer tenista top".

Sharapova reconheceu seus altos e baixos na partida contra Hantuchova, em que chegou a estar atrás por 0/2 no terceiro set. "Estava me sentindo frustrada em quadra porque não conseguia manter o mesmo nível do primeiro set. Foi então que consegui a quebra de volta e recuperei toda a energia".
Hantuchova lamentou: "Não joguei o meu melhor tênis, mas ainda assim tive muitas chances. Ganhei apenas dois de 12 chances de quebra".

(in tenis brasil)
 

—————

Voltar