Sharapova voa para a final

01-04-2011 10:23

 

Miami (EUA) - Aproveitando o embalo depois de fazer semifinal em Indian Wells, a russa Maria Sharapova conseguiu em Miami voltar a decisão de um campeonato, ao bater de virada a alemã Andrea Petkovic, nesta quinta-feira. Desde Cincinnati, em agosto do ano passado, a ex-número 1 do mundo não disputava um título no circuito da WTA.

Embalada, a atual 13 do mundo comemorou bastante o triunfo e a boa fase vivida atualmente. “Acho que estou encontrando minha forma. Com uma boa sequência de jogos, vou ganhar confiança e meu tênis vai voltar”, apontou a russa, dona de três títulos de Grand Slam. De quebra, suas boas campanhas recentes irão render a volta ao top 10.

Contudo, Sharapova levou um susto antes de se garantir na decisão, superando a rival alemã nas semifinais depois de sair atrás e perder o set inicial. “Cometi um monte de erros no primeiro set e ainda não estava me movimentando bem. O vento também me atrapalhou, pois não consegui ser agressiva como queria”, avaliou a siberiana.

A virada veio em grande estilo, com direito a “pneu” no segundo set e com tranquila vitória por 6/2 na terceira e decisiva parcial. Mesmo admitindo ter enfrentado problemas nas costelas contra a russa, Petkovic não quis colocar nisso a culpa pela atuação apagada nos dois sets finais e preferiu dar todos os créditos à Sharapova.

“Os campeões sentem qualquer sinal de fraqueza. Mesmo que você não esteja mostrando, ou ache que não está mostrando, eles conseguem sentir. É isso que faz deles melhores ainda”, declarou a alemã, que também dará um bom salto no ranking, indo para o top 20. “Eu realmente acredito que ela sentiu isso e conseguiu explorar, justamente como deveria fazer”, complementou.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar