Soderling bate Ferrer e renova a esperança

23-11-2010 23:15

 

Londres (Inglaterra) - Derrotados na estreia, o sueco Robin Soderling e o espanhol David Ferrer entraram em quadra nesta terça-feira buscando uma sobrevida no Masters de Londres. Melhor para o número 4 do mundo, que depois de 1h41 venceu o rival em sets diretos, com duplo 7/5, e ficou mais próximo de uma vaga nas semifinais.

A situação do tenista de Valencia é que ficou bastante complicada com o resultado negativo. Agora, Ferrer precisa derrotar o britânico Andy Murray em dois sets e tem que contar com a vitória do suíço Roger Federer sobre Soderling também em sets diretos para levar a decisão para o saldo de games.

Com bom desempenho no saque, principalmente com o primeiro serviço, responsável por 80% dos pontos disputados, Soderling cedeu apenas uma quebra na partida. No primeiro set, o sueco aproveitou apenas um dos seus break-points que teve a seu favor, o que foi suficiente para levar a parcial.

O segundo set começou mais equilibrado do que o anterior, mas o tenista de Tibro acabou conseguindo uma quebra de vantagem no sexto game. Quando sacou em 5/4 para fechar a partida, Soderling falhou e teve a quebra devolvida. Porém, ele se recuperou do revés, bateu o serviço de Ferrer ainda mais uma vez e desta vez não vacilou e segurou a vitória.

Vindo do título do Masters 1000 de Paris, que lhe rendeu a quarta colocação no ranking da ATP, Soderling anotou sua nona vitória sobre o valenciano em 13 duelos, sendo seis deles na atual temporada, dos quais Ferrer só triunfou em dois. Além de brigar pela classificação, o sueco também joga para poder tomar o número 3 do sérvio Novak Djokovic.

 

(in tenisbrasil)


 

—————

Voltar