Soderling vence Llodra e chega à final
13-11-2010 19:52
Paris (França) - Não deu para o francês Michael Llodra, que mesmo contando com o apoio da torcida, caiu nas semifinais do Masters 1000 de Paris. O sueco Robin Soderling foi o responsável por acabar com a festa do tenista da casa, conseguindo uma espetacular virada após 2h49 de partida, com parciais de 6/7 (0-7), 7/5 e 7/6 (8-6).
Especialista no saque-voleio, Llodra vinha embalado com vitórias importantes sobre o russo Nikolay Davydenko, nas quartas de final, e sobre o sérvio Novak Djokovic, atual número 3 do mundo, nas oitavas. O francês se manteve fiel ao seu estilo de jogo contra Soderling, faturando 52 pontos na partida em suas 77 subidas à rede.
Mas não foi só o francês que se arriscou junto à rede, já que Soderling também conseguiu boas subidas para encurtar os pontos. Os dois foram favorecidos pelos bons desempenhos com o serviço, com Lloddra anotando 24 aces contra 19 do sueco, que cometeu cinco duplas faltas, duas a menos que o adversário.
O bom aproveitamento no saque dos dois rivais ficou claro principalmente no primeiro set, no qual nenhum dos dois teve qualquer chance de quebra e a decisão foi para o tiebreak. Sem dar chances, Llodra surpreendeu e não permitiu que o tenista de Tibro anotasse um ponto sequer, vencendo o desempate de zero. Além de ter perdido o primeiro set, Soderling já começou no buraco na segunda parcial e precisou salvar dois break-points logo de cara. Com uma quebra providencial no 11º game, o sueco saca para fechar o jogo, na sequência, e leva a decisão para o terceiro set.
Soderling larga melhor na reta final e consegue bater o saque do rival já no primeiro game do set decisivo. Contudo, Llodra aproveitou a torcida a favor e devolveu a quebra no oitavo game, vibrando muito com a igualdade. O francês ainda desperdiçou três match-points no serviço do número 5 do mundo antes da partida ser decidida no tiebreak, no qual o sueco foi superior e carimbou a classificação para a final.
Depois de faturar sua primeira vitória sobre Llodra, em três duelos, o quarto favorito em Paris espera o resultado da outra semifinal, na qual o tenista da casa Gael Monfils tenta encerrar a série de 12 vitórias seguidas do suíço Roger Federer, para conhecer seu adversário na final.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————