Soderling aplica 17 ases para vencer Roddick

12-11-2010 15:20

 

Paris (França) - Abrindo o dia no Masters 1000 de Paris, o sueco Robin Soderling levou a melhor no duelo de sacadores contra o norte-americano Andy Roddick e se tornou o primeiro semifinalista da competição. Nesta sexta-feira, o número 5 do mundo garantiu sua vaga na penúltima rodada com vitória em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/4, depois de 1h27 de partida.

Repleto de aces, o jogo não podia terminar de outra maneira que não fosse um ponto de saque de Soderling, o 18º anotado pelo sueco. Do outro lado, Roddick também não deixou por menos e somou 15 aces, mas teve desempenho inferior no aproveitamento dos serviços, com 63% para o norte-americano e 77% para o cabeça de chave número 4 na capital francesa.

Equilibrado, o jogo começou com os dois tenistas confirmando os serviços até o 11º game, no qual Roddick errou muito e com duas duplas faltas acabou sofrendo a quebra. Na sequência, o tenista de Tibro não vacilou e tratou de fechar o primeiro set. Embalado, Soderling anotou nova quebra já no início da segunda parcial e abriu 2/0. Com a vantagem, bastou a ele confirmar os saques para sair de quadra vitorioso.

Apesar de os dois oponentes atuarem de forma agressiva, Soderling foi quem teve mais equilíbrio na hora de atacar. O sueco, cabeça de chave 4, cometeu apenas três erros não forçados a mais do que os 21 de Roddick, mas levou a melhor nas bolas vencedoras, somando 36 winners contra 21 do oitavo favorito.

Nas semifinais, o número 5 do mundo espera pelo vencedor do embate entre o francês Michael Llodra, responsável por surpreender o atual campeão, o sérvio Novak Djokovic, e o russo Nikolay Davydenko, que faz seu melhor torneio desde que voltou às quadras após lesão no punho.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar