Soderling perde logo na estreia na Catalunha

21-04-2011 11:53

O croata Ivan Dodig, número 56 do ranking mundial, protagonizou a primeira grande zebra do ATP 500 de Barcelona. Nesta tarde de quarta-feira, o número 56 do ranking de entradas derrubou o sueco Robin Soderling na estreia do cabeça de chave 3 na competição jogada no saibro, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, após apenas 82 minutos de embate.

Dodig enfrenta na fase de oitavas de final o canadense Milos Raonic, que suou para bater o alemão Simon Greul, 6/3, 4/6 e 7/6 (7-5). Com a queda prematura de Soderling, atual vice-campeão, o caminho para o hexacampeonato do espanhol Rafael Nadal fica ainda mais facilitado, já que eles se pegariam em provável encontro nas semifinais.

Ainda pelo lado de cima do quadro, o francês Richard Gasquet anotou 2 sets a 1 no eslovaco Blaz Kavicic, com 6/3, 4/6 e 6/2 e marcou encontro com o amigo e compatriota Gael Monfils. Será um tira-teima entre ambos, que estão empatados com três resultados positivos para cada lado. Curiosamente, eles nunca se pegaram na terra batida.

Em duelo espanhol, Feliciano López virou para cima de Guillermo Garcia-López, por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4, para agora buscar as quartas de final diante do japonês Kei Nishikori, que mais cedo eliminou o lucky-loser português Rui Machado por 6/1 e 6/4. Será a primeira vez que o canhoto de Toledo bate de frente com o jovem asiático de 21 anos.

O russo Nikolay Davydenko, por sua vez, deu nova demonstração de estar recuperando o seu bom tênis. Desta vez, ele despachou o qualifier francês Edouard Roger-Vasselin em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (13-11), em 1h48. No momento ocupando o 39º posto do ranking, Davydenko vai enfrentar o local Nicolas Almagro, que ontem bateu o compatriota Pablo Andujar. Eles estão igualados no retrospecto, com uma vitória cada um.

(in TenisBrazil)

—————

Voltar