Stosur e Schiavone perdem na Fed Cup e tudo pode acontecer

05-02-2011 14:52

 

Hobart (Austrália) – O primeiro dia de confronto entre Austrália e Itália pelas quartas de final da Fed Cup não foi bom para as favoritas. Francesca Schiavone e Samantha Stosur perderam suas partidas de simples inesperadamente e agora fazem um jogo ainda mais importante para desempatar o duelo no domingo.

Atual número 4 do mundo, Schiavone teve um primeiro set duro contra Jarmila Groth, vencendo no tiebreak, mas acabou levando a virada e sendo derrotada por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/3 em 2h17. Groth está fazendo seu primeiro duelo pela Austrália na Fed Cup desde que se naturalizou.

Em seguida, Stosur também contou com o apoio da torcida, mas não conseguiu superar a embalada Flavia Pennetta, caindo com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (5-7) e 6/4. A italiana vem da conquista do título de duplas do Aberto da Austrália junto à argentina Gisela Dulko, que hoje está na final do Zonal Americano da Fed Cup.

Neste domingo, as finalistas de Roland Garros fazem uma partida decisiva. Schiavone está em melhor fase, mas Stosur terá toda a torcida local a seu favor. A australiana também venceu o último duelo entre elas, no Masters de Doha. Em seguida, Pennetta e Groth se enfrentam.

A partida de duplas fecha a programação, com Sara Errani e Roberta Vinci encarando Rennae Stubs e Anastásia Rodionova. A Itália é a atual bicampeã da Fed Cup, enquanto a Austrália disputa o Grupo Mundial pela primeira vez desde 2004, apesar de ser a nação que mais venceu o torneio.

 


 

(in tenisbrasil)

—————

Voltar