Suiça 3 x 0 Portugal

09-07-2011 14:43

Berna (Suíça) - Com vitórias em simples e duplas, Roger Federer e Stanislas Wawrinka marcaram os três pontos necessários para eliminar Portugal sobre a quadra sintética coberta de Berna e levaram a Suíça para a repescagem do Grupo Mundial e vão tentar, em setembro, recolocar o país na elite do tênis masculino.

Federer e Wawrinka venceram por 3 sets a 0 a parceria portuguesa formada por Leonardo Tavares e Frederico Gil, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, tendo como única dificuldade fechar o game final da partida, em que Federer precisou salvar quatro break-points antes de enfim de classificar seu país.

A Suíça dominou amplamente o confronto. Rui Machado deu um susto na sexta-feira, ao ganhar o primeiro set de Federer, mas depois levou a virada por 5/7, 6/3, 6/4 e 6/2. Na partida inicial, Wawrinka superou Gil em três sets equilibrados, parciais de 7/5, 6/4 e 6/3.

Agora, é preciso aguardar o sorteio que será realizado na terça-feira, em Londres, definindo o adversário de setembro. Apesar de ter dois tenistas tão fortes, a Suíça não será cabeça de chave e assim poderá enfrentar potências, como República Tcheca, Rússia ou Áustria. As melhores alternativas podem ser Índia, Chile, Romênia e Israel.

(in tenisbrasil)

 

—————

Voltar