Suiça de Federer vai viajar à Austrália para lutar por uma vaga na elite do ténis mundial

13-07-2011 16:42

Suíça de Federer viaja a Austrália para quebrar tabu e garantir vaga na elite da Davis.
Suíços nunca venceram time de Lleyton Hewitt e Cia em quatro duelos disputados e países lutam para voltar ao Grupo Mundial.

Além do azar brasileiro de encarar a Rússia fora de casa, o sorteio da Copa Davis definiu outros duelos interessantes para setembro nos Playoffs da competição. Um deles será entre a Austrália, de Lleyton Hewitt e Bernard Tomic, e a Suíça, de Roger Federer e Stanislas Wawrinka.

Após derrotarem Portugal por 5 a 0 em Berna, no último final de semana, os suíços terão que viajar à Oceania para encarar o time comandado por Patrick Rafter. No retrospecto, são quatro vitórias para os australianos nos quatro embates disputados até aqui. O último ocorreu em 2006, em Genebra, com triunfo por 3 a 2 para Hewitt e Cia.

Mas o possível encontro de Federer e Hewitt nas partidas de simples reeditarão uma incrível partida pela competição em 2003. Atuando em Melbourne, na Rod Laver Arena, o australiano foi empurrado pela multidão e por sua ex-namorada Kim Clijsters e virou jogo perdido contra o maior jogador de todos os tempos.

(in tenisbrasil)



 

—————

Voltar