Suiça vence 1º encontro e abre vantagem de 1-0

08-07-2011 14:44

 

Na estreia lusa na Suíça, Portugal só não teve sorte no resultado. Frederico Gil fez uma boa exibição apesar da derrota diante de Stanislas Wawrinka no primeiro encontro da II Eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.

O número um nacional, 90.º do ranking ATP, cedeu por 5-7, 3-6 e 4-6 diante do número dois suíço e actual 15.º da hierarquia mundial, num encontro que durou duas horas e oito minutos.

O primeiro set só não foi a tie break por um pequeno detalhe que beneficiou Stanislas Wawrinka. Já no segundo parcial, o suíço fez ‘break point’ no oitavo jogo e alargou vantagem para 3-5 e serviu para fechar. Ainda assim não foi fácil. Frederico Gil dispôs de três pontos de ‘break’, ao estar a vencer por 0-40, mas permitiu que Wawrinka recuperasse e vencesse.

No terceiro set deste primeiro encontro da II eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, Frederico Gil permitiu o ‘break’ logo no terceiro jogo e, com naturalidade até final, cada jogador venceu o seu jogo de serviço.

Portugal está em desvantagem após o primeiro jogo de singulares da eliminatória em Berna. Dentro de instantes entra em acção Rui Machado. O número dois nacional (93.º do ranking ATP) terá pela frente o número três do mundo e número um suíço, Roger Federer.

(in FPT)

—————

Voltar