Taça Davis - Os jogadores a favor de uma reforma

13-01-2010 14:32

Os jogadores profissionais decidiram encontrar-se durante o Australia Open, que começa segunda-feira, com a finalidade de discutir uma reforma da Taça Davis, declarou o sérvio Novak Djokovic membro do Conselho de Jogadores do ATP. A prova centenária poderá ser substituída por uma Taça do Mundo reagrupando 32 países cada 2 anos. Segundo a imprensa local, esta competição com um calendário de 10 dias, consistiria em realizar jogos mais curtos, que os actualmente disputados na Taça Davis(à melhor de 5 sets), durante os quais os jogadores teriam um tempo limitado entre os pontos.

"Está tudo muito fresco e por agora não são mais que ideias, nós decidimos não parar enquanto a actual situação colidir com os outros torneios. Este é o verdadeiro problema. Sem os sponsors, não haverá torneios. Sem torneios, vocês sabem disso, os jogadores não existiriam. Portanto, os jogadores são aqueles que fazem os espectáculo e as suas opiniões deverão ser tomadas em conta", precisou Djokovic.

""De uma forma geral, os jogadores acham que o actual formato da taça Davis não é mais adaptado aos jogadores. o nosso desporto evoluiu, e é necessário mudar certos aspectos", disse o croata Ivan Ljubicic.

—————

Voltar