Tiago Fernandes lidera ranking mundial juvenil

26-04-2010 15:40

O brasileiro Tiago Fernandes averba mais um feito na sua curta carreira. Na lista divulgada pelo ITF, esta semana, o jovem brasileiro de 17 anos aparece na 1ª posição do ranking juvenil, tornando-se o primeiro brasileiro de sempre a alcançar tal feito. "Acho que ser o Nº 1 juvenil é a recompensa de todo o trabalho que tenho feito desde os 15 anos. O objectivo de toda a minha equipa de me tornar um juvenil de sucesso foi alcançado. Estou feliz, mas tenho de estar atento porque há um longo caminho a percorrer. Os próximos três anos serão muito importantes para consolidar o meu jogo e o meu fisíco", disse Tiago Fernandes. Agora com 897,5 pontos, Fernandes aparece à frente do promissor sueco Daniel Berta, que vem atrás com 837,5 pontos.O francês Mina desceu da 1ª posição para a 4ª porque não conseguiu defendê-la com sucesso, mas é também um tenista de grande talento. Tiago Fernandes é o Nº 937º do ranking ATP e esta semana joga o ITF de Fortaleza.

—————

Voltar