Tsonga e Federer em rota de colisão

27-01-2010 13:50

O joker é Jo-Wilfried Tsonga. Não foi um encontro bem jogado, mas no aspecto didáctico tem todos as componentes que devem ser apreciadas. Novak Djokovic apresentou-se irregular, e alterou os bons golpes com falhas imperdoáveis. Poderia ter-se tornado o N. 2 mundial e falhou. Foi um jogador flutuante ao longo de todo o encontro, alternando os estados de espírito, mental, fisíco e táctico durante o jogo.

Apoiado por uma claque muito ruidosa que agia numa interação com Tsonga, como já não se via desde Yannick Noah, o francês foi subindo de rendimento e consolidou a sua vitória com uma actuação fantástica no 5º set. O seu serviço esteve soberbo, 19 ases, aplicados em momentos muito importantes do encontro. Sempre que efectuou serviço, rede e conclusão, ganhou pontos a Djko e colocava-o sempre em posição muito difícil, porque actualmente o serviço representa uma arma muito importante do ténis.

O francês Jo-Wilfried Tsonga derrotou o sérvio Novak Djokovic por 7/6(7), (5)6/7, 1/6, 6/3 e 6/1, passando assim às meia final onde vai defrontar Roger Federer.

—————

Voltar