Tsonga demite técnico após 7 anos juntos

04-04-2011 21:16

 

Paris (França) – De acordo com a Federação francesa de tênis, Jo-Wilfried Tsonga não trabalhará mais com Eric Winogradsky, membro da entidade que viajava com o tenista desde que virou profissional, em 2004. O atual número 17 do mundo pretende montar uma equipe independente da federação.

Junto a Winogradsky, Tsonga foi vice-campeão do Aberto da Austrália de 2008 e chegou à sexta posição do ranking mundial. O francês também conquistou cinco títulos na carreira até o momento, incluindo o Masters 1000 de Paris.

No entanto, Tsonga teve uma série de problemas físicos que prejudicaram seu desempenho nos últimos 12 meses. Após Wimbledon, o ex-top 10 fez uma cirurgia no joelho e ficou afastado até o final da temporada.

Em 2011, Tsonga começou bem com a semifinal em Doha, perdendo para Roger Federer. No Aberto da Austrália, parou na terceira rodada diante de Alexandr Dolgopolov, foi finalista em Roterdã e eliminado nas quartas em Marselha. Porém, Tsonga não foi bem nos primeiros Masters do ano, caindo na estreia em Indian Wells e perdendo para Dolgopolov outra vez na terceira rodada em Miami.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar