US Open fecha as portas e espera pelo furacão

27-08-2011 21:08

Nova York (EUA) - A Associação Norte-americana (USTA), responsável pela organização do US Open, tomou providências preventivas face à chegada do furacão Irene à costa leste. Eventos tradicionais que acontecem no sábado anterior, como o Kids´ Day foi cancelado e todas as quadras de treino fechadas a partir das 12 horas locais, com a intenção de esvaziar completamente o complexo de Flushing Meadows antes da forte chuva que está anunciada.

Uma das poucas atividades dos tenistas neste sábado foi participar do Dia da Mídia, em que são realizadas entrevistas oficiais. Muitos, no entanto, preferiram não ir até o bairro de Queen´s, que fica fora da Ilha de Manhattan, centro de Nova York. As autoridades evacuaram os bairros mais distantes.

As autoridades fecharam os aeroportos da cidade, mas os organizadores garantem que isso não vai afetar a abertura do US Open na segunda-feira, conforme programado. Os ventos que atingiram a região neste sábado são de 140 quilômetros por hora, derrubando árvores e fechando estradas. Cerca de 300 mil pessoas já estão sem energia elétrica.

O complexo não será aberto no domingo, quando se espera que o furacão atinja sua força máxima.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar