US Open, USA - Brian Dabul fala do seu encontro com Federer

29-08-2010 19:35

Estava a almoçar em casa depois do treino e um amigo telefonou-me. Depois de falar um pouco, quando estávamos a acabar, disse-me que entrasse na internet, porque tinha escutado na rádio que estava a acontecer o sorteio do US Open. Terminei de comer e comecei a procurar. O quadro está dividido em quatro secções. Comecei por olhar o 1º quarto, o segundo, o terceiro ... e o último, fui directamente até baixo qunado vi que aparecia em penúltimo lugar, não podia acreditar. Está bom...exclamei, será um encontro muito, muito difícil, mas vou viver algo que muitos não podem. Quantos poderão dizer que enfrentaram o melhor tenista da história do ténis? É o melhor da história sem dúvida alguma. Dizem-te muitos tenistas. Obviamente que o ténis mudou, mas ele é o melhor de todos os tempos. Mais que os recordes que conseguiu, Roger fez do ténis uma arte. É o equilibrio perfeito em cada impacto, é um dom que não se treina, perfeitamente natural, e o oposto ao que é Nadal, outro que é um grandíssimo jogador e ganha tudo, mas representa mais o físico, a garra ... Federer é algo que nunca vi em ninguém. Vou contar aos meus netos, que o enfrentei à noite, no horário das estrêlas ... Nunca me vou esquecer. Que seja visto por todo o mundo na televisão ou internet não vai mudar muito, só vai contar o meu sentimento de estar ali. Será como um jogador normal que enfrentou Maradona. É uma emoção, uma honra sem igual, mesmo que já saiba que vou perder porque é muito dificil ganhar-lhe, mas já será uma maravilha estar no court com ele. Vou entrar no court com o melhor da minha geração. Será grandioso.

O argentino Brian Dabul tem 26 anos e é o actual Nº 94 mundial, é esquerdino, tem 1,70m e pesa 70 kg, teve o ponto mais alto da sua carreira em Março de 2009 quando atingiu a posição 82.

—————

Voltar