USA ganham em pares e têm novo alento

10-07-2011 12:18

 

Austin (EUA) - Foi mais difícil do que se esperava, os irmãos Bob e Mike Bryan inclusive saíram em desvantagem e perderam o primeiro set, mas no fim das contas os gêmeos norte-americanos conseguiram a virada sobre os espanhóis Fernando Verdasco e Marcel Granollers, triunfando com parciais de 6/7 (3-7), 6/4, 6/4 e 6/4, após 2h41. Com o resultado, os EUA se mantêm vivos no confronto e precisam vencer os dois jogos no domingo para ir às semifinais da Copa Davis.

Depois de duas duras derrotas no primeiro dia de embate contra a Espanha, a equipe norte-americana precisava mais do que nunca de uma vitória da dupla número 1 do mundo para se continuar com chance. Só que o jogo contra Verdasco e Granollers não teve um começo dos mais animadores para os Bryan, que jogaram fora dois set-points e viram os espanhóis abrir vantagem.

Para evitar que os rivais pudessem se empolgar e crescem na partida, Bob e Mike trataram de abrir o segundo set com uma quebra, a primeira até então. Os gêmeos norte-americanos souberam administrar a quebra de vantagem e igualaram o marcador, acalmando os ânimos da empolgada torcida que lotava o Frank Erwin Center, na capital do Texas.

Nas duas parciais seguintes, os Bryan repetiram o feito do segundo set, vencendo ambas com quebras solitárias. A dupla norte-americana teve desempenho parecido com o de Verdasco/Granollers na primeira bola, mas levou a melhor no segundo serviço, com o qual venceu 70% dos pontos disputados, enquanto os espanhóis conseguiram apenas 51% de aproveitamento.

Agora, a responsabilidade volta aos ombros de Andy Roddick e Mardy Fish, que na sexta-feira não fizeram valer o mando de quadra e mesmo com o apoio da torcida foram derrotados, respectivamente pelos espanhóis Feliciano López e David Ferrer. No domingo, os duelos se invertem e os norte-americanos precisam vencer ambos se quiserem alcançar as semifinais do torneio.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar