USA vence Itália e está perto da final

05-01-2011 12:54

Perth (Austrália) - John Isner e Bethanie Mattek voltaram a trabalhar com precisão e marcaram a segunda vitória para os Estados Unidos na Copa Hopman, ficando bem perto da decisão de sábado no torneio amistoso ao estilo da Copa Davis, que reúne um jogador de cada sexo.

Desta vez, a vitória foi sobre a Itália. Isner teve muito trabalho para superar Potito Starace, por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4, garantindo o segundo ponto. Na abertura da rodada, Mattek conseguiu um excelente resultado ao bater Francesca Schiavone, número 7 do mundo, por duplo 6/4. Nas mistas, Schiavone/Starace conseguiram importante vitória, por 6/7 (5-7), 6/2 e 7/6 (7-3), porque agora obrigam os EUA a ganhar dois jogos dos britânicos na rodada final do grupo.

Starace conseguiu quebrar o saque de Isner por três vezes. No primeiro set, no entanto, o americano se recuperou e levou a melhor no tiebreak. Mas o italiano chegou a liderar a série decisiva, abrindo 3/1.
 

"Quando perdi o saque no terceiro set, acabei me soltando um pouco mais e busquei definir os pontos. Por incrível que pareça, isso me ajudou", contou Isner. "Foi realmente uma boa vitória, porque vim de trás e acho que isso acaba dando confiança. Perder três serviços num jogo não é algo que me acontece normalmente".

"Ainda temos chão até garantir a vaga na final", diz Mattek. "Tanto os britânicos como os franceses estão com bom time e tudo ainda pode acontecer". Os EUA venceram a França por 3 a 0 na estreia e enfrentarão a Grã-Bretanha na rodada final do grupo B.
(in tenisbrasil)

—————

Voltar