Venus desiste de ir à Austrália

10-01-2012 06:26

Los Angeles (EUA) - Sem conseguir recuperar a forma fisica, ainda por conta de uma sindrome rara, a norte-americana Venus Williams anunciou nesta segunda-feira através do Twitter que não irá disputar o Aberto da Austrália, que começa dentro de sete dias, em Melbourne.

"Lamento anunciar que me retiro do Aberto", escreveu a ex-número 1 do mundo. "Depois de vários meses de tratamento e treinamento, estou tendo avanços constantes para chegar ao melhor nível", explicou. "Minha dieta e meu regime de exercícios me permitiram dar passos importantes quanto à minha saúde e tenho certeza que estou muito perto de voltar a jogar", adicionou ela, que não atua desde agosto.

Venus descobriu estar sofrendo da Síndrome de Sjögren, uma doença autoimune que tem como principal consequência causar cansaço fisico e dores nas articulações. Devido ao problema, ela sofreu nova queda vertiginosa no ranking e aparece nesta segunda-feira apenas como 100ª colocada.

A desistência não chega a ser surpresa, já que a mais velha das Williams já havia desistido de disputar o WTA de Auckland, na semana passada.
 

in TennisBrasil

—————

Voltar