Venus vence Kimiko depois de batalha de 3 horas

22-06-2011 21:30

 

Londres (Inglaterra) - Não foi nem um pouco fácil a vida da norte-americana Venus Williams nesta quarta-feira em Wimbledon. O duelo com a veterana japonesa Kimiko Date-Krumm, que não prometia ser tão disputado, acabou virando uma duríssima batalha, definido apenas no terceiro set, com vitória da ex-número 1 do mundo, parciais de 6/7 (6-8), 6/3 e 8/6, após 2h56 de confronto,

De volta à quadra central do Al England Club após 15 anos, a japonesa de 40 anos não sentiu a pressão e fez uma excelente partida, exigindo muito de Venus. Variando bastante o jogo, horas com boas trocas de bolas, horas com o tradicional saque e voleio, Kimiko fez o que pode, mas acabou não resistindo à cinco vezes campeã do torneio.

Na terceira rodada, a norte-americana tem duelo marcado com a espanhola Maria Jose Martinez, algoz da sérvia Jelena Jankovic na estreia, que despachou a romena Monica Niculescu em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 47 minutos.. Esta será a terceira vez, todas em Grand Slam, que a espanhola enfrenta Venus, vencedora dos dois duelos anteriores, um deles em Wimbledon, três anos atrás.

Mais ligada na partida, Kimiko começou com tudo e tratou de anotar duas quebras seguidas, abrindo 3/0 sobre a norte-americana. Entretanto, a mais velha das irmãs Williams conseguiu devolver uma delas em seguida. A japonesa não se abalou com o esboço de reação da adversária e tratou de bater o saque de Venus outra vez, conquistando folgada vantagem de 5/1 na parcial.

Só que depois disso, o domínio virou de lado e foi Venus que passou a mandar no jogo. Ela conseguiu confirmar o serviço pela primeira vez, no sétimo game, partindo então para uma grande arrancada, na qual venceu cinco games seguidos, salvando um set-point nesse período.

Pressionada pela reação da norte-americana, Kimiko teve que salvar um set-point quando sacava em 5/6, mas conseguiu manter o serviço e forçou o tiebreak. No desempate, a japonesa recobrou a boa atuação no começo do set, foi para cima de Venus com boas subidas à rede e acabou faturando a parcial inicial.

O segundo set foi bem menos movimento que o anterior, Venus teve ligeiro domínio e com duas quebras levou a melhor e forçou o terceiro set, no qual a norte-americana manteve o embalo e abriu 2/0, mas teve quebra devolvida em seguida. Kimiko, que sofreu para confirmar o saque no quarto game. Depois disso, as duas batalharam arduamente em games muito disputados, até que a cinco vezes campeã em Wimbledon conseguisse uma quebra decisiva no 14º game.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar