'Vou me quebrar todo, mas tentarei', diz Tsonga

27-11-2011 08:10

Londres (Inglaterra) - Quando Jo-Wilfried Tsonga saiu de quadra após vencer Tomas Berdych pela semifinal do ATP Finals, Roger Federer já estava descansando há pelo menos seis horas. O francês terá uma certa desvantagem física, mas garante que vai se esforçar muito para desafiar o suíço às 15h30 do domingo.

"Vou dar tudo, é o ultimo jogo da temporada, vou me quebrar todo, mas vou tentar", afirmou Tsonga, que jogará pelo terceiro domingo seguido contra Federer. Os dois se enfrentaram na final de Paris e na primeira rodada do Finals. "Roger é o melhor tenista indoor em atividade, vou tentar me divertir em quadra".

O número 6 do mundo reconhece que o desgaste da semana é grande. "Estou cansado, não joguei bem hoje, mas ganhei, que no fundo é o que importa. O maior jogo será amanhã", disse. "Quando se joga contra o Federer, depende de como ele vai estar. Se ele jogar bem, fica difícil".

Vivendo uma de suas melhores temporadas, Tsonga revelou qual é o seu grande objetivo. "Minha grande meta é enfim chegar ao top 5, esse tem sido um objetivo dos últimos anos e ainda estou tentando". Sobre o fato de estar sem treinador, Tsonga disse que está satisfeito. "Às vezes, há duas ou três 'pessoas' na minha cabeça, então é o suficiente", brincou.

Já Berdych afirmou que não se sentiu muito bem neste sábado. "Eu me levantei me sentindo fraco, com alguma febre e o médico me deu umas pílulas, mas isso não é desculpa. Ele se mostrou mais bem preparado e focado", disse o tcheco. "Estou satisfeito com meu torneio, mas da próxima vez tenho de estar preparado para jogar bem a semana toda", finalizou.

in TenisBrasil

—————

Voltar