WIMBLEDON: Declarações de Maria João Koehler

24-06-2013 21:21
Singulares Femininos - 1ª Ronda do Quadro Principal
 
Victoria Azarenka (BLR) [2] 6-1 6-2 Maria João Koehler
 
"Olá a todos!
Perdi hoje na primeira ronda do quadro principal de Wimbledon, no qual joguei pela primeira vez. Tenho pena de não ter conseguido entrar melhor como gostaria, mas se calhar nenhum jogador ou jogadora na minha posição conseguiria. Joguei melhor do que em Roland Garros e pode parecer que não tenho feito grandes resultados este ano, mas a verdade é que só tenho jogado torneios de nível muito elevado e é neles que quero estar. Quanto ao encontro, joguei frente a uma adversária com um excelente serviço, muito boa esquerda, a bola vinha sempre a uma velocidade alta mas, no fundo do court, aguentei-me bastante bem e consegui pôr muita pressão. Acontece que ela é muito boa competidora, muito agressiva, e acabou por vencer. Olhando a esta distância, saio convicta de ter jogado um encontro muito disputado e com a certeza de que o resultado acaba por não reflectir as oportunidades que tive para fechar vários jogos, não só no primeiro mas também no segundo set. Houve pontos duros e a experiência dela fez com que esses pontos importantes caíssem para o outro lado… mas joguei ao meu nível e eu quero cada vez mais jogar este tipo de encontros para ganhar experiência de modo a que um dia os pontos duros comecem a cair mais para o meu lado.
Obrigada pelo apoio!"
 
Após algumas horas e várias tentativas de fazer um post imparcial (quase impossível porque admiro muito a Maria João Koehler como tenista) mas que transmitisse o quanto os números e a estatística são injustos, e o quanto o desnível entre as duas jogadoras em termos de experiência nestes torneios é de ressaltar... Após tentativas frustradas de transmitir que muitos jogos foram discutidos nas vantagens mas que a experiência da actual nº2 do mundo, antes ou depois da queda, fala por si... Depois de tentar escrevinhar que é muito fácil estar no sofá e dizer "faz isto, fá-la correr, faz aquilo", mas lá dentro, com a bola a ser-nos atirada a não sei quantos quilómetros por hora por uma das melhores do mundo num court repleto de gente... enfim! Pus os meus textos de lado. As palavras da própria explicam com muito mais simplicidade e humildade aquilo que eu quis, com tantos rodeios e salamaleques, transmitir. Cá entre nós, obrigada Maria por chegares ao QP de Wimbledon e por nos permitires viver emoções como estas! Acredito em ti :D
Muito boa sorte para o que se seguirá!
 
Marina Pinto
 
 
 
 
 

—————

Voltar