Wozniacki, a outra finalista

30-10-2010 19:12

 

Caroline Wozniacki mostrou porque é líder do ranking mundial. Em menos de 1h30min, a dinamarquesa superou o revés na primeira fase do WTA de Doha, bateu Vera Zvonareva e está na decisão do torneio do Qatar, que encerra a temporada feminina.

Após a vitória por 2 sets a 1 (7-5 e 6-0), Wozniacki terá de encarar a experiente belga Kim Clijsters, que mais cedo havia superado Samantha Stosur, algoz de Wozniacki na fase inicial.

Garantida como líder do ranking até o fim do ano, a dinamarquesa mostrou dificuldades no início do torneio no Qatar, mas chega à decisão como favorita. Neste sábado, Wozniacki chegou ver seu set ameaçado, mas reagiu e superou Zvonareva sem grandes problemas.

O grande momento do jogo, definitivamente, foi no primeiro set. Depois de abrir 3-1, Wozniacki relaxou e viu a russa fazer 5-4. Uma quebra e um bom serviço depois, porém, a melhor do mundo conseguiu levar o primeiro set.

No segundo, a disputa transformou-se em passeio. Wozniacki fez Zvonareva correr muito em quadra e garantiu a vitória sem perder nenhum game.

A final com Clijsters reedita a decisão do US Open do ano passado, que marcou a ascensão recente da belga no ranking. Na ocasião, Clijsters, hoje quarta do mundo, havia voltado ao tênis menos de três semanas antes e surpreendeu a todos levando o Grand Slam. 

(in tenisbrasil)

—————

Voltar