Wozniacki ganha e chega ao topo do mundo

07-10-2010 14:11

Wozniacki vence em Pequim e assegura o posto de número 1 do mundo

A dinamarquesa Caroline Wozniacki vai assumir na próxima segunda-feira o posto de número 1 do ranking mundial, aos 20 anos de idade. Nesta quinta-feira, ela assegurou o feito ao vencer a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, e avança para os quartos de final do Torneio de Pequim.

Com os 250 pontos obtidos pelo resultado, Wozniacki soma o suficiente para ultrapassar a norte-americana Serena Williams, que não entra num court desde julho, quando facturou o título em Wimbledon.

Serena ainda recupera de um corte no pé direto, mas poderá voltar aos courts no torneio de Moscovo, a partir do dia 18. Tarde demais, no entanto, para fazer frente a Wozniacki, que vem embalada pelo título conquistado em Tóquio na semana passada e é favorita em Pequim.

Dessa forma, a dinamarquesa já sabe que irá assumir a liderança do ranking pela primeira vez em sua carreira. Finalista do Open dos Estados Unidos de 2009 e semifinalista neste ano, Wozniacki não tem títulos de Grand Slam.

Em seu jogo de consagração, a dinamarquesa não teve maiores dificuldades diante da tcheca número 34 do mundo, e quebrou o serviço da adversária seis vezes antes de fechar a partida em 1h15. Nas quartas, Wozniacki vai enfrentar a sérvia Ana Ivanovic.

Ex-número 1 do mundo, Ivanovic manteve a boa fase e desbancou a russa Elena Dementieva por 2 sets a 0 em dois tie-breaks, com parciais de 7-6 (7-2) e 7-6 (7-4). Com a boa campanha em Pequim, a sérvia deverá sair da atual posição de número 36 do ranking e se aproximar do top-30 da lista da WTA.

—————

Voltar