Wozniacki, Sharapova, Kvitova e Azarenka garantidas no Masters feminino

04-10-2011 04:51

Istambul (Turquia) – A bielorrussa Victoria Azarenka e a tcheca Petra Kvitova estão garantidas no WTA Championship, o Masters feminino, que começa na última semana de outubro. Até agora, o torneio conta apenas com loiras, já que Caroline Wozniacki e Maria Sharapova ocupam duas vagas.

"No início do ano, chegar ao Masters é um dos meus objetivos e estou muito feliz por jogar. Já estive em Istambul para ver o local, e estou muito ansiosa que consegui me classificar para voltar lá e jogar. Será um torneio difícil porque você estará jogando contra as melhores jogadoras do mundo", disse Azarenka.

A campeã de Wimbledon também comemorou a vaga inédita na competição. "Eu tive um grande ano e estou muito feliz de me classificar. Meu jogo melhorou muito neste ano de todas as maneiras. Será minha primeira vez no Masters, não sei o que esperar, mas estou ansiosa para jogar em quadra rápida e coberta, meu piso favorito", comentou a tcheca.

A próxima na lista para ir a Istambul é a chinesa Na Li, campeã de Roland Garros e vice do Aberto da Austrália. Com resultados regulares na temporada, a russa Vera Zvonareva também deve ir ao Masters. As duas últimas vagas estão atualmente nas mãos de Samantha Stosur, vencedora do US Open, e a francesa Marion Bartoli. Correndo por fora, estão Andrea Petkovic e Agnieszka Radwanska.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar