WTA 2013 BNP Paribas Open :: Azarenka também desiste

15-03-2013 07:51

Indian Wells (EUA) Os dois jogos dos quartos de final desta quinta-feira no Premier de Indian Wells foram cancelados. Depois do abandono de Samantha Stosur, Victoria Azarenka também não entrou em court e Caroline Wozniacki avançou à meia final da competição.

"Estou muito desapontada, porque sinto que estava jogando bem. Gosto de estar aqui, adoro o torneio. Mas tenho que pensar a longo prazo. Voltarei no ano que vem", disse a atual campeã.

A bielorrussa sofreu toda a semana com uma lesão no pé direito, uma tendinite com inflamações. Durante a partida diante de Kirsten Flipkens, chegou a chorar em campo. A número 2 do mundo revelou o problema após o jogo dos oitavos de final contra Urszula Radwanska e afirmou que tentaria jogar.

Azarenka chegou a treinar nesta quinta-feira, mas sentiu muitas dores e nem completou o horário programado. "No aquecimento, eu testei o máximo que podia. Tentei de tudo, mas fui aconselhada pelo médico e por minha equipe a não arriscar. Já está muito dolorido, mas pode piorar ainda mais", explicou.

Agora, Wozniacki tem pela frente a alemã Angelique Kerber, contra quem jogou cinco vezes e perdeu as últimas três. A dinamarquesa foi campeã em Indian Wells em 2011.

A russa Maria Sharapova disputa a outra vaga na final contra a compatriota Maria Kirilenko. A atual campeã de Roland Garros ultrapassará Azarenka no ranking caso vá a final em Indian Wells. Serena Williams não tem a liderança ameaçada.

—————

Voltar