WTA 2013 BNP Paribas Open :: Wozniacki vence jogo dramático e está na final

16-03-2013 08:41

Indian Wells (EUA) - A primeira finalista do Masters 1000 de Indian Wells é a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que confirmou e venceu em três sets a alemã Angelique Kerber na meia final do BNP Paribas Open, na noite de sexta-feira, por 2/6, 6/4 e 7/5. Foram mais de duas horas e meia, com a cabeça de série 4, Kerber e a 8, Wozniacki, a moverem-se sob as luzes, misturando longos ralis da linha de base com backhands enormes e ângulos agudos - sua variedade de tiro foi impressionante. Mas a determinação nos olhos de Wozniacki foi clara, a ex-número 1 do mundo estava numa missão clara.

"Eu tinha um plano de jogo, quando fui para o court, senti que estava fazendo as coisas certas - comecei perdendo por apenas um pouco", disse Wozniacki sobre o início lento.

De 6/2 2/0 abaixo Wozniacki venceu 10 dos próximos 13 jogos para levar o segundo set e construir uma vantagem de 4-1 no terceiro. Kerber voltou ao serviço e conseguiu o 5-5,  mas alguns tiros de Wozniacki aliados a alguns erros intempestivos da alemã - levou a uma vitória da dinamarquesa.

Esta é terceira final de Wozniacki em Indian Wells, nos últimos quatro anos - ela foi vice-campeã em 2010, conquistou o título em 2011 veremos agora na final de 2013. Wozniacki tem 20 títulos na carreira WTA, e este seria o seu título de maior importância, ela já tem dois títulos da Premier obrigatórios, em Pequim, 2010, e aqui em Indian Wells em 2011.

Enquanto isso, Kerber esteve tão perto de vencer - ela ganhou um ponto a menos de Wozniacki, 100 a 101.
"No final, eu acho que ela ganhou os pontos importantes", disse Kerber. "Foi um jogo difícil desde o início - Eu comecei muito bem, mas ela encontrou o seu jogo no segundo set. Realmente ela começou a jogar melhor depois..."
"Não é fácil perder assim, mas está feito. Agora é pensar no próximo torneio."

Com a façanha, a ex-número 1 do mundo joga a final contra uma russa, a vencedora da meia final entra Maria Sharapova ou Maria Kirilenko.


 

 

 

—————

Voltar