WTA Acapulco :: Errani tenta repetir título no México contra Suárez

02-03-2013 23:04

Acapulco (México) – A italiana Sara Errani e a espanhola Carla Suárez fazem a final do WTA de Acapulco neste sábado. A cabeça de série 2 venceu a compatriota Silvia Soler por 6/2 e 6/1 e está em sua quarta final de WTA, a procura do primeiro título. As outras três finais também foram em terra batida.

Porém, Suárez terá um grande obstáculo pela frente, a italiana Sara Errani, que também venceu por 6/2 e 6/1, contra a francesa Alizé Cornet. A número 8 do mundo é a actual campeã de Acapulco e, se vencer a final, terá sete títulos na carreira na sua 13ª decisão.

“O placar pareceu fácil, mas foi um jogo muito duro. Tivemos longos pontos e vários jogos acirrados. As condições estavam muito pesadas hoje, mas fiz um bom jogo”, disse Errani.

Já Cornet lembrou que jogou uma partida de 3h30 nos quartos de final, jogo em que salvou nove match-points. “Não consegui encontrar a energia para bater Sara”, admitiu a francesa. “Ela é uma das melhores jogadoras na terra e todo mundo sabe. Você precisa jogar seu melhor para batê-la. Mas tive uma grande semana. Estou feliz com meu resultado em Acapulco”.

Errani e Suárez se enfrentaram sete vezes, com quatro triunfos da italiana. Neste ano, foram duas partidas, com uma vitória para cada. “Nós jogamos duas vezes neste ano e foram jogos muito difíceis. Ela ganhou-me na Austrália e eu ganhei em Paris numa partida complicada. Tenho que estar preparada”, comentou a italiana.

—————

Voltar