WTA Charleston :: Serena triunfa em Charleston

07-04-2013 21:02

Charleston (EUA) - Se nas meias finais a norte-americana Serena Williams ganhou fácil à irmã mais velha Venus, na final do Premier de Charleston a história foi um pouco diferente. Neste domingo, a número 1 do mundo levou um susto e saiu atrás no marcador, mas conseguiu recuperar, aplicou um “pneu” sobre a rival e fechou a partida em três sets, com parciais de 3/6, 6/0 e 6/2, em 1h55 de jogo.

A conquista na terra batida verde da Carolina do Sul é a terceira de Serena na temporada e a 49ª da carreira. Além deste título, a caçula das irmãs Williams já ergueu outros dois troféus na competição, um deles no ano passado e o outro em 2007, batendo respectivamente na final a checa Lucie Safarova e russa Vera Zvonareva.

Do outro lado, Jankovic viu a sua segunda taça de 2013 escapar e continua sem vencer um Premier desde 2010, quando sagrou-se campeã em Indian Wells. A partir de então, a sérvia fez final em Roma (2010) e Cincinnati (2011), conquistando o vice em ambas as competições. Mesmo com a boa campanha no torneio, ela não ganhará uma posição sequer no ranking feminino.

Jankovic começou muito bem na partida, foi firme durante todo o primeiro set e colocou a norte-americana em dificuldades. Para completar, ela também esteve muito bem nos pontos importantes, salvou os cinco break-points que encarou e bateu o serviço de Serena nas duas oportunidades que teve, vencendo assim o parcial inicial.

Só que o bom momento da sérvia não se manteve no segundo set. Muito pelo contrário, ela esteve totalmente apagada e esteve muito mal no serviço, vencendo apenas 37% dos pontos disputados. Com tal desempenho, Serena partiu para cima e anotou três breaks em quatro chances, empatando o duelo com direito a “pneu” sobre a sérvia. A norte-americana continuou melhor no terceiro set e terminou o jogo com mais dois breaks.

Esta foi a 10ª vez que as duas tenistas se defrontaram no circuito e Serena ampliou a vantagem no histórico. Agora, ela soma seis triunfos e quatro derrotas, sendo a última delas em 2010, nas meias finais em Roma. Em finais, a norte-americana continua invicta, tendo batido Jankovic não apenas neste domingo, mas também nas decisões do US Open e de Miami, ambas em 2008.

—————

Voltar