WTA de Bogotá :: Jankovic avança e italianas decepcionam

22-02-2013 00:39

Bogotá (Colômbia) - As principais favoritas no WTA de Bogotá tiveram uma quinta-feira de opostos. Pela segunda ronda do torneio, as italianas Francesca Schiavone e Flavia Pennetta foram derrotadas, mas a sérvia Jelena Jankovic salvou-se e garantiu um lugar nos quartos de final ao derrotar em dois sets a convidada da casa Mariana Duque, com os parciais de 6/3 e 6/2.

Em duelo iniciado no dia anterior e interrompido por falta de luz natural, Schiavone viu a argentina Paula Ormaechea dar a volta ao jogo, que depois de 2h26 despachou a cabeça de série 4 com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (3). Agora, a argentina terá pela frente a espanhola Maria Teresa Torro, contra quem jogou na semana passada e levou a melhor.

Outra decepção do dia ficou a cargo de Pennetta, quinta mais bem cotada ao título, eliminada na terra batida colombiana pela espanhola Lara Arruabarrena com direito a “pneu”, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/0, em 1h39 de confronto. A espanhola espera pelo duelo entre a compatriota Lourdes Dominguez, cabeça 3, e a italiana Karin Kanpp para conhecer sua próxima rival.

Diferente das duas italianas, Jankovic não só conseguiu avançar, mas também ficou bem menos tempo em campo, apenas 1h13. A sérvia venceu 51% nos pontos jogados com o serviço de Mariana Duque e com isso somou nove oportunidades de break, das quais aproveitou cinco. Nos quartos, ela terá um duelo inédito com a romena Alexandra Cadantu, que venceu a quali croata Tereza Mrdeza, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

—————

Voltar