WTA de Bogotá :: Jankovic triunfa em Bogotá e encerra incômodo jejum

24-02-2013 19:34

Bogotá (Colômbia) - Já foi número 1 do mundo, mas ultimamente a sérvia Jelena Jankovic não vinha obtendo grandes resultados e há quase três anos que não sabia o que era levantar uma taça. Porém, este jejum foi encerrado neste domingo, quando a principal favorita no WTA de Bogotá despachou a argentina Paula Ormaechea na final, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h14 de partida.

Ormaechea não conseguiu lidar com a superioridade da rival e na sua primeira final da carreira neste nível foi presa fácil. A argentina colocou apenas 41% das primeiras bolas em quadra e facturou somente 25 dos 51 pontos disputados no seu serviço.

Contando com tal desempenho da adversária argentina, Jankovic aproveitou e anotou quatro breaks nas sete oportunidades que teve, duas delas em cada set. No primeiro o seu domínio foi de tal maneira que a sérvia anotou quase o dobro de pontos de Ormaechea (31 a 17), que conseguiu facturar somente um jogo de serviço.

Sem faturar títulos desde Indian Wells, em 2010, a sérvia tem um currículo respeitável e já soma 13 conquistas com esta de Bogotá. Neste período de jejum, Jankovic desperdiçou cinco chances de levantar um troféu, mas ficou com o vice-campeonato em Roma (2010), em Monterrey e Cincinnati (2011), e Dallas e Birmingham (2012).

—————

Voltar