WTA DUBAI :: Errani leva ‘pneu’, mas vence e garante italiana na final

21-02-2013 16:43

Dubai (Emirados Árabes) - Cabeça de série número 5, a italiana Sara Errani encarou um jogo de altos e baixos contra a russa Nadia Petrova, chegou a levar um “pneu” no segundo set, mas no final acabou ficando com a vitória em parciais de 6/4, 0/6 e 6/3, depois de 2h31 de confronto, e garantiu a sua presença nas meias finais do Premier de Dubai.

O triunfo de Errani garantiu uma italiana na final, já que a compatriota e companheira nos pares Roberta Vinci será sua adversária na próxima ronda. Vinci surpreendeu a australiana Samantha Stosur, sétima mais bem cotada ao título, com placar final de 6/2 e 6/4, em 1h18 de confronto.

Errani tem vantagem no histórico com a companheira, somando quatro vitórias e apenas duas derrotas nos duelo contra Vinci.

Embora some mais derrotas do que vitórias nos embates com a compatriota, Vinci empata quando o assunto são duelos em piso duro. Ela encarou Errani quatro vezes em quadras rápidas, triunfou em Brisbane e Lins, em 2010, e foi derrotada na meia de Pattaya City, dois anos atrás, e nos quartos do US Open da última temporada.

A norte-americana Serena Williams desistiu de jogar o Premier de Dubai, nesta semana, por conta de uma lesão nas costas. Esta seria a sua primeira aparição em competições como número 1 do mundo ao fim de dois anos.

Na semana anterior, apesar do vice-campeonato em Doha, Serena Williams garantiu a volta ao ponto mais alto do do ranking. As costas já atrapalharam Serena nesta temporada, complicando sua campanha no Australian Open, onde caiu nos quartos de final.

Com a desistência de Serena, quem beneficiou foi Marion Bartoli, que passou aos quartos sem sequer entrar em campo. A francesa aproveitou-se do facto de nenhuma atleta ter assinado a lista desta quarta feira para entrar como lucky-loser e avançou sem jogar para a próxima fase, na qual deverá defrontar a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Serena não é a única baixa da competição disputada nos Emirados Árabes. Recém-destronada do número 1 do ranking, a bielorrussa Victoria Azarenka também abdicou de sua presença, alegando uma lesão no pé direito. Com isso, as duas principais favoritas desfalcam o evento, que agora tem como mais bem cotada a poloca Agnieszka Radwanska.

 

—————

Voltar