WTA DUBAI :: Kvitova derruba Radwanska e defronta Wozniacki nas meias.

21-02-2013 23:25

Dubai (Emirados Árabes) - Num encontro de favoritas entre Petra Kvitova e Agnieszka Radwanska, respectivamente cabeças de série 6 e 3, levou a melhor a primeira, em dois sets derrubou a rival, com parciais de 6/2 e 6/4, depois de 1h20 de partida, garantindo o seu lugar nas meias finais do Premier de Dubai.

A próxima adversária de Kvitova será outra das principais candidatas ao título na competição, a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Nesta quinta-feira, a oitava pré-classificada defrontou a francesa Marin Bartoli, começou por ceder o primeiro set, mas conseguiu recuperar e fechou o jogo com o score final de 4/6, 6/1 e 6/4, após uma dura batalha de 2h32.

Wozniacki e Kvitova farão o tira-teima do confronto entre elas, uma vez que nos seis embates anteriores cada uma levou a melhor em três deles. Para sorte da canhota checa, o histórico é favorável quando contados apenas os jogos em piso duro, sobre o qual mediram forças três vezes com duas vitórias dela e apenas uma da dinamarquesa.

Com o triunfo desta quinta, tanto Kvitova quanto Wozniacki somam 10 vitórias na temporada. A checa tem como melhores resultados em 2013 os quartos de final obtidos em Doha e Paris, tendo ficado na segunda ronda do Australian Open. Por sua vez, a dinamarquesa foi até aos oitavos em Melbourne e também tem como melhor resultado os quartos de final em Doha.

Atual campeã do torneio, Radwanska era a mais bem cotada ao título entre as quadrifinalistas, já que as duas principais favoritas, a norte-americana Serena Williams e a bielorrussa Victoria Azarenka desistiram. Mesmo assim, ela não conseguiu aproveitar essa condição, muito em função de facturar apenas 48% dos pontos com o serviço.

Quem se aproveitou disso foi Kvitova, que apesar de ter perdido o serviço em duas oportunidades, compensou ao concretizar metade dos 10 break-points que teve a seu favor. Esta foi a quinta vez que as duas se enfrentaram e a checa ampliou a vantagem do histórico obtendo a sua quarta vitória contra Radwanska.

—————

Voltar