WTA Madrid Open :: Serena sofre, leva ‘pneu’, mas avança

10-05-2013 15:01

Madrid (Espanha) - Por pouco a surpresa não voltou a passear pela Caixa Mágica nesta sexta-feira. Num dia bastante irregular, a norte-americana Serena Williams ficou perto de se despedir do torneio nos quartos de final, mas fez valer o peso da sua experiência na recta final e acabou conquistando uma apertada vitória sobre a espanhola Anabel Medina, com parciais de 6/3, 0/6 e 7/5, em 2h14 de batalha.

Actual campeã do torneio de Madrid, Serena espera agora pela vencedora do confronto envolvendo a italiana Sara Errani, cabeça de série número 7, e a russa Ekaterina Makarova. A caçula das irmãs Williams venceu todos os quatro jogos que fez contra a italiana e possuiu um histórico bem mais modesto contra a russa, com apenas duas vitórias e uma derrota.

Serena começou bem a partida, colocou 73% dos primeiros serviços em quadra no primeiro set e faturou 22 de 30 pontos com o serviçoe, que foi ameaçado apenas duas vezes, mas sem exito. Ela aproveitou bem o único break-point que a atleta da casa lhe cedeu para facturar o parcial e começar na frente.

No segundo set, a norte-americana teve um apagão no serviço, venceu somente 35% dos pontos disputados, foi quebrada nas três oportunidades e viu Medina aplicar um “pneu” para empatar o confronto. E a situação não melhorou muito no parcial decisivo, nnovamente Serena abusou dos erros e teve trabalho com a convidada da casa.

Ao todo, a caçula das irmãs Williams desperdiçou 45 pontos em erros não forçados, contra apenas 18 da rival, mas ao menos compensou com os 39 winners, ao passo que Anabel somou 19. Serena chegou a servir pressionada com 4/5 no set final, mas controlou os nervos no momento de definição e facturou os três últimos jogos do jogo para sair de quadra com a vitória.

—————

Voltar