WTA Madrid Open :: Sharapova vence e procura nº1.

10-05-2013 11:20

Madrid (Espanha) - De olho na hipotese de voltar a assumir a liderança do ranking depois de Madrid, a russa Maria Sharapova deu nesta quinta-feira mais um passo para voltar ao número 1. Nos oitavos de final do Premier madrileno, ela venceu a alemã Sabine Lisicki em dois sets, com parciais de 6/2 e 7/5, num confronto que durou 1h42.

Nas quartos de final, Sharapova terá pela frente a vencedora do confronto envolvendo a eslovaca Daniela Hantuchova e a estoniana Kaia Kanepi. Ela soma oito vitórias e apenas uma derrota contra a bela eslovaca e levou a melhor sobre a estoniana na única vez que se encontraram.

Segunda mais bem cotada ao título, Sharapova tem visto as favoritas do seu quarto do quadro caírem uma a uma. Possível rival nos oitavos, a eslovaca Dominika Cibulkova foi superada por Lisicki na segunda ronda. Já as perigosas Petra Kvitova e Samantha Sotosur, respectivamente cabeças de série 8 e 9, que poderiam aparecer no seu caminho nos quartos, também já foram eliminadas.

No duelo com Lisicki, a russa começou melhor no parcial inicial, principalmente pelo fraco aproveitamento da germânica nos serviços, com o qual venceu somente 27% dos pontos. Sharapova aproveitou para anotar quatro breaks, contra dois da adversária, e começou na frente marcando tranquilos 6/2. Contudo, a diferença não se manteve a mesma no segundo set, que foi mais equilibrado.

A alemã acertou o braço na hora de servir e igualou a situação com Sharapova. Sem encontrar tanta tranquilidade nas devoluções, a número 2 do mundo teve que aproveitar melhor os momentos chaves para conseguir a vitória. Ela concretizou dois dos sete break-points que teve a seu favor, enquanto Lisicki teve um break em cinco hipoteses, e com isso finalizou o jogo.

Sharapova não depende apenas de si para retomar ao primeiro posto do ranking e tem que contar com a campanha da norte-americana Serena Williams. A atual campeã do Premier de Madrid precisa cair uma ronda antes da russa para se manter como número 1. Caso as duas cheguem na final, quem vencer ficará não só com o título, mas também com o trono da WTA.

—————

Voltar