WTA Memphis :: Lisicki decide o título com Erakovic

23-02-2013 09:25

Memphis (EUA) - Na sua última edição, o WTA de Memphis, que no próximo ano estará sediado no Rio de Janeiro, teve as suas duas finalistas definidas nesta sexta-feira. A primeira a garantir um lugar na partida decisiva foi a neozelandesa Marina Erakovic, responsável pela eliminação da suíça Stefanie Voegele em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h24 de partida.

Quem irá defrontar Erakovic pelo título no torneio será a alemã Sabine Lisicki, cabeça de série número 3, que levou a melhor sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova, sétima pré-classificada, com placar final apontando duplo 7/5 para a germânica, após confronto que durou 1h49.

Esta será a quarta vez que as duas se cruzarão num torneio da WTA, a segunda só nesta temporada. No começo de 2013, Lisicki levou a melhor sobre a neozelandesa nos quartos de final de Pattaya City, o mesmo aconteceu quando se enfrentaram na terra batida de Reggio Emilia em 2011. No ano passado, Erakovic bateu a alemã na primeira ronda em Roma.

“Lutei muito hoje, estava com 2/5 no primeiro set, mas continuei batalhando por cada ponto. Perdi a meia final na ultima vez que joguei aqui, então desta vez pretendia ir mais longe. Isso definitivamente ajudou-me a vencer”, comentou Lisicki. Ela tentará o seu quarto título no circuito, tendo vencido metade das seis finais anteriores que disputou.

Do outro lado, Erakovic não teve muita sorte nas duas finais que jogou, além do vice que amargou no ano passado no próprio torneio de Memphis, superada pela sueca Sofia Arvidsson, ela também foi derrotada na final em Quebec, á dois anos, pela checa Barbora Strycova.

—————

Voltar