WTA Miami - Henin despacha Zvonareva

30-03-2010 09:36

Sem tremer, Justine Henin qualificou-se para os quartos de final do torneio de Miami, eliminando a russa Vera Zvonareva, cabeça de série Nº 11 (6-1,6-4). Ela será uma das três belgas a este nível com Kim Clijsters e Yanina Wickmayer."É preciso valorizar estes resultados", diz ela, "nós somos um pequeno país onde tudo está verdadeiramente bem".

Henin não teve necessidade de gastar mais de uma hora para bater a russa, não lhe concedendo nem uma bola de break. Apenas com cinco bolas ganhadoras, Zvonareva foi completamente aniquilada pela belga, que terminou o 1º set em apenas 27 minutos. "Estou muito contente com a minha táctica, que consisitia em não facilitar de entrada, eu não queria entrar mal no encontro, principalmente por causa do frio e vento" explicou Henin, que tomou anti-inflamatórios para suportar uma dor na bacia. "Eu servi bem, novamente entre os 60% e 70% do primeiro serviço, isto começa a estabilizar do meu lado. Estou contente, depois de ter reagido à decepção de Indian Wells (eliminação na segunda ronda) e acho que a minha evolução é verdadeiramente positiva", prosseguiu Henin. Nos quartos de final, vai reencontrar Caroline Wozniacki. 

—————

Voltar