WTA Monterrey :: Kerber e Kirilenko sofrem, mas avançam no México

06-04-2013 08:31

Monterrey (México) - A agenda desta quinta-feira no WTA de Monterrey foi de pouco movimento, com apenas três partidas de singulares. Em dois deles houve favoritas em acção e em ambas confirmaram as suas respectivas condições. Só que a alemã Angelique Kerber e a russa Maria Kirilenko não tiveram vida facil para avançar e só concretizaram as vitórias em três sets.

Principal candidata ao título, Kerber mediu forças com a quali russa Alla Kudryavtseva, que equilibrou os dois primeiros sets e só deu um pouco mais de folga no placar no terceiro parcial, caindo com placar final de 6/4, 4/6 e 6/2. A próxima rival da germânica será a japonesa Ayumi Morita, oitava pré-classificada.

Kirilenko também teve como oponente uma atleta vinda do quali, a sérvia Jovana Jaksic, que apesar do “pneu” levado no primeiro set, recuperou na partida e venceu o segundo, levando a definição para um terceiro set. Só que no momento decisivo, a musa russa fez valer o favoritismo de cabeça de série número 3 e setenciou o triunfo com parciais de 6/0, 4/6 e 6/1.

Nos quartos de final, a russa vai medir forças com a polaca Urszula Radwanska, irmã mais nova da número 4 do mundo Agnieszka Radwanska e sétima pré-classificada em Monterrey. Apesar da maior experiência e do melhor ranking, Kirilenko tem histórico pior contra a polaca de 22 anos, que venceu dois dos três confrontos que tiveram até então no circuito WTA.

Outro jogo nesta quinta-feira no torneio mexicano envolveu as norte-americanas Lauren Davis e Coco Vandeweghe, com vitória da primeira, parciais de 6/4 e 7/6 (8). Agora, Davis vai defrontar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que tem um bom histórico na competição, tendo já triunfado duas vezes em Monterrey, nos anos de 2010 e 2011.

—————

Voltar