WTA Palermo: Maria João Koehler cai perante a 39ª mundial [COM DECLARAÇÕES]

11-07-2013 06:33

 

A actual número dois nacional e nº118 WTA, Maria João Koehler, teve nesta tarde de quarta-feira a complicada tarefa de defrontar a francesa Kristina Mladenovic, 39ª WTA, saindo derrotada na primeira ronda do torneio WTA International de Palermo por 6-1 e 7-6(5).

Depois de um primeiro set em que esteve longe de jogar o seu melhor ténis, Maria entrou melhor no segundo parcial, chegando a liderar por 5-2. O demoradíssimo nono jogo deste set, em que a portuense teve oportunidade de servir para fechar a 6-3, viria a ser determinante, com a portuguesa a desperdiçar seis(!) set points nas vantagens, não se coibindo de demonstrar a frustração consigo mesma perante os acontecimentos. A francesa, que defende o estatuto de terceira cabeça-de-série do quadro, viria a fazer o break para 5-4, levando mais adiante o encontro para um tie-break em que nunca sofreu sobressaltos.

 

Na sua página oficial do Facebook, Maria João Kehler declarou que «… infelizmente as coisas não saíram como estava à espera, apesar do resultado, em especial no segundo set, ter sido bastante equilibrado.». Disse ainda que «Obviamente que gostaria de sair com outro resultado, mas estou certa que se continuar a trabalhar bem e a aprender com as experiências de todos os encontros, vou alcançar os meus objectivos.».

 

Koehler soma 16 pontos por ter ultrapassado a fase de qualificação mais 1 da primeira-ronda, numa semana em que defende 18.

Na próxima semana, Maria João tem entrada directa em mais um torneiro da categoria WTA International, na terra batida de Bad Gastein, na Áustria. Na semana seguinte, será altura de defender o maior título do ténis feminino português, alcançado em 2012 no torneio ITF $100,000 de Astana, em piso rápido. Na capital do Cazaquistão, Koehler terá a companhia de Nina Bratchikova, num quadro de singulares em que muito provavelmente ambas serão cabeças-de-série.

 

 

Site do torneio, Quadro e Estatísticas com links neste post

 

—————

Voltar