WTA PREMIER DE ROMA (ITÁLIA) - Sharapova salva match-point, mas consegue título

20-05-2012 19:05

 Sharapova salva match-point, mas consegue titulo.

 

Roma (Itália) - Maria Sharapova e Na Li fizeram uma partida repleta de reviravoltas, vantagens perdidas e chuva na final do Premier de Roma, mas o título acabou ficando para a russa, 4/6, 6/4 e 7/6 (7-5). A chinesa teve o título nas mãos após liderar por 6/4, 4/0 e serviço, teve um match-point no terceiro set, mas não conseguiu impedir o bicampeonato da russa.

Número 2 do mundo, Sharapova chega em ótima forma a Roland Garros, único Grand Slam que ainda não conquistou. A russa evoluiu consideravelmente na terra batida recentemente e ganhou quatro de seus últimos cinco títulos nessa superfície. O único resultado mediano de Sharapova neste piso foi em Madrid, curiosamente, o saibro mais rápido da temporada. A russa soma 26 troféus na carreira aos 25 anos.

A partida começou complicada para Sharapova, que perdia todas as trocas de bola no fundo e servia extremamente mal. Servindo em 4/5, Sharapova foi quebrada e Li prevaleceu jogando de forma sólida. A chinesa ganhou quatro games seguidos com certa facilidade e parecia muito perto da vitória.

Porém, Li mostrou mais uma vez seus problemas para fechar uma partida. A chinesa disparou erros em todos os golpes e deu confiança a Sharapova, que vibrava a cada ponto e fez seis jogos seguidos para empatar o jogo e deixar Li totalmente decepcionada.

Sharapova aproveitou o embalo e conseguiu dudois breaks de vantagem no terceiro set, mas, surpreendentemente, perdeu a concentração e deixou Li virar para 5/4. A chinesa chegou a ter um match-point em 6/5, no serviço de Sharapova, mas não converteu, levando a decisão ao tiebreak.

A chuva foi fraca durante toda a partida, mas aumentou antes do tiebreak e a partida foi interrompida por quase duas horas. Na volta, ainda sob chuva, Sharapova começou melhor, Li empatou em 5-5, mas a russa contou com um erro da chinesa para enfim conquistar o título. Sharapova fez 10 duplas-faltas e 59 erros não-forçados, contra 56 de Li.

Li perdeu uma boa chance de somar mais pontos antes de Roland Garros, onde é a atual campeã. Ela subirá para a sétima posição do ranking nesta segunda-feira, mas pode deixar o top 10 se correr mal em Paris.

—————

Voltar