WTA Premier Roma :: Imbativel esta Serena, mais um título

19-05-2013 15:25

Roma (Itália) - Nem mesmo a número 3 do mundo Victoria Azarenka foi capaz de fazer frente à norte-americana Serena Williams, que mais uma vez conquistou uma grande vitória no Premier de Roma. Na final deste domingo, a bielorrussa foi mais uma presa fácil no caminho da líder do ranking e acabou despachada em dois sets, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h33 de partida.

A arrasadora campanha de Serena no Foro Itálico foi comprovada com o baixíssimo número de jogos perdidos. Nas cinco partidas disputadas durante a semana, a caçula das irmãs Williams permitiu que as rivais vencessem apenas 14, sendo que Azarenka e a britânica Laura Robson foram as que mais deram trabalho, tirando quatro jogos cada uma.

Se a brilhante atuação no saibro romano já credenciava Serena como favorita na final, o histórico nos duelos com Azarenka ampliavam ainda mais suas chances de título. Esta foi a 12ª vitória da número 1 do mundo contra a bielorrussa em 14 jogos. Ela também manteve a invencibilidade contra a bielorrussa em terra batida, com duas vitórias em dois encontros.

Serena começou com tudo na partida, conseguiu o primeiro break logo de entrada num jogo muito disputado e repetiu a dose no terceiro. Entretanto, a bielorrussa conseguiu diminuir a desvantagem no quarto jogo, mas não chegou a reagir efetivamente. A norte-americana dominou o resto do set e fechou com tranquilos 6/1 sobre Azarenka.

No segunda set, a líder do ranking encontrou um pouco mais de resistência, mas isso não a impediu de dominar as ações. Novamente ela conseguiu o primeiro break do set, viu Azarenka devolver no sétimo jogo, só que a partir de então Serena venceu todos os jogos e conseguiu a sua 24ª vitória consectutiva.

Curiosamente foi Azarenka a responsável pela última derrota da norte-americana, na final do Premier de Doha. Desde então, Serena não conseguiu ser mais superada por ninguém e conquistou mais três títulos. Além do troféu em Roma, ela também ergueu as taças em Miami, Charleston e Madrid.

—————

Voltar