WTA Premier Roma :: Serena arrasa espanhola enquanto Sharapova desiste

17-05-2013 18:07

Roma (Itália) - Mais uma vez a norte-americana Serena Williams atropelou mais uma na sua caminhada rumo às meias finais. Nesta sexta-feira, a número 1 do mundo teve pela frente a espanhola Carla Suarez, que não aguentou a superioridade da rival e em apenas 56 minutos foi superada com parciais de 6/2 e 6/0.

Nas meias finais, a caçula das irmãs Williams vai medir forças com quem vencer o duelo envolvendo a surpreendente quali romena Simona Halep e a sérvia Jelena Jankovic. A norte-americana lidera o histórico contra Jankovic, com seis vitórias e quatro derrotas, e levou a melhor na única vez que defrontou Halep no circuito.

Serena vem sobrando no Foro Itálico e até então perdeu apenas sete jogo nas três partidas. Contra Suarez, a norte-americana contou mais uma vez com o óptimo serviço para impulsionar a vitória, conseguindo sete aces e um aproveitamento de 76% nos pontos disputados com o seu serviço, que foi ameaçado apenas uma vez, mas não foi quebrado.

Em contrapartida, a líder do ranking pressionou os serviços da rival espanhola, facturou quase 60% dos pontos disputados e somou sete oportunidades de break das quais concretizou cinco. Esta foi a segunda vez que as duas se enfrentaram e pela segunda vez Suarez levou um “pneu” de Serena, que havia batido a hispânica na terceira ronda do Australian Open de 2010.

Além da vaga na meia em Roma, a norte-americana ampliou para 22 a sua sequência de vitórias. Nesta temporada, ela só sofreu duas derrotas, sendo que a última delas aconteceu apenas em fevereiro, quando foi superada pela bielorrussa Victoria Azarenka na final do Premier de Dubai.

Sharapova desiste

Sem maiores explicações, a russa Maria Sharapova declarou-se "doente" e não entrou em campo nesta sexta-feira para o duelo dos quartos de final diante da italiana Sara Errani.
Na sua conta no Twitter, a número 2 do mundo e actual bicampeã do Premier de Roma explicou laconicamente que "não recuperei, depois de ter ficado doente na semana passada e as coisas agravaram-se nesta noite. Este é um dos meus torneios favoritos, não vejo a hora de voltar". 

O comunicado dos organizadores também não esclarece qual teria sido o problema real de Sharapova, limitando-se a afirmar que a cabeça 2 teve "problemas físicos".
Vice-campeã em Madrid no domingo, numa partida em que foi facilmente dominada por Serena Williams, a russa não mostrou problemas nas suas partidas de Roma. Na anterior, cedeu apenas três jogos para a norte-americana Sloane Stephens.

Sharapova precisa recuperar rapidamente, já que dentro de 10 dias ela inicia a defesa de seu troféu de Roland Garros do ano passado. Enquanto isso, Errani aguarda a vencedora da partida entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a australiana Sam Stosur, prevista para esta tarde.

—————

Voltar