WTA Premier Toronto :: Serena arrasa e levanta o oitavo troféu do ano

11-08-2013 22:10

Toronto (Canadá) - Serena só acertou 46% do primeiro serviço e arrancou oito winners. Mas ainda assim ficou 65 minutos em court, perdeu apenas dois jogos e assim Serena Williams conquistou o seu oitavo troféu da temporada. Na final do Premier de Toronto, derrotou a surpreendente Sorana Cirstea, romena de 23 anos, por 6/2 e 6/0.

"Adoro jogar em Toronto, ganhei pela terceira vez", lembrou ao público a número 1 do mundo, que venceu o torneio em 2001 e 2011. "Não foi uma semana fácil, porque sempre existe muita pressão por ser a favorita. Todos esperam que você ganhe sempre. Mas espero manter este ritmo pelas próximas semanas", afirmou, referindo-se é claro à defesa do título do US Open, que começa dentro de 15 dias, em Nova York.

Campeã de Roland Garros e Wimbledon seguidamente, Williams realiza uma temporada espetacular, onde soma agora 56 vitórias e apenas três derrotas. Este também foi o 54º troféu da carreira, ficando apenas um atrás de Lindsay Daveport e Virginia Wade, que detêm a sétima melhor marca da Era Profissional.

A partida deste domingo teve um pequeno susto para Serena, que chegou a perder um serviço no começo da partida, mas nem de longe reviveu as dificuldades da meia final de sábado diante da polaca Agnieszka Radwanska, em que teve problemas com o excesso de erros não forçados. A número 1 do mundo recuperou rapidamente e conseguiu ser sempre agressiva, explorando o segundo serviço da romena. Venceu os 10 últimos jogos, principalmente porque a adversária falhou bem mais (20 contra 12).

Número 27 do ranking, Cirstea não conteve as lágrimas na cerimônia de entrega de premios. Ela fez afinal um torneio espetacular, eliminando sucessivamente Caroline Wozniacki, Jelena Jankovic, Petra Kvitova e Na Li. Com isto, aparecerá no 22º posto na segunda-feira. Esta foi a sua terceira final na carreira e o segundo vice, tendo vencido Tashkent em 2008 e perdido Budapeste, em 2007.

—————

Voltar