WTA Qatar Total Open 2013 :: Final de Doha terá tira-teima entre Serena e Azarenka

16-02-2013 19:46

Doha (Qatar) - Atual e próxima número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka e a norte-americana Serena Williams farão o tira-teima neste domingo no Premier de Doha. As duas principais favoritas no torneio venceram suas respectivas meias finais deste sábado e medirão forças na final, sendo que a vantagem no histórico é amplamente favorável para Serena, perdeu apenas um dos 12 confrontos que teve com Azarenka. Só no ano passado, elas cruzaram-se em cinco ocasoões e em todas elas a norte-americana levou a melhor. E a partir de segunda-feira, ela também levará a melhor no ranking, já que vai destronar a bielorrussa da ponta da lista feminina.

Primeira a entrar em campo, a atual líder do ranking deixou pelo caminho a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de série número 4, aplicando duplo 6/4. Esta foi a sétima vitória seguida da bielorrussa contra a rival. “Acho que tivemos um grande desempenho de ambos os lados. Eu não comecei muito bem, com alguns erros e forçando demais”, comentou a vencedora.

No duelo seguinte, foi a vez de Serena triunfar em dois sets, sem dar muitas chances a russa Maria Sharapova, segunda pré-classificada, que caiu com placar final de 6/3 e 6/2. Assim como Azarenka, a norte-americana também aumentou uma série de vitórias, que contra a musa russa agora chegam a 10 consecutivas.

“Maria sempre joga bem e com consistência, mas eu também tenho tentado fazer isso. Amo Doha, mas nunca tinha disputado especialmente esse torneio antes. Espero conseguir outro bom resultado na final de amanhã”, comentou a caçula das irmãs Williams, que não perde para Azarenka desde 2009, vencendo os últimos oito confrontos.

A bielorrussa comentou a incomoda série negativa. “Eu preciso apenas ser consistente e manter o foco no meu jogo. Todos nós sabemos que ela tem um grande serviço, é muito agressiva e bastante consistente. O que tenho de fazer é concentrar no meu jogo e em como vou executá-lo”, disse Azarenka, que brincou com o fato de Serena ser a mais velha número 1 do mundo. “Acredito que isso não a faz tão feliz”.

—————

Voltar