WTA Qatar Total Open 2013 :: Sharapova e Serena vencem na estreia

12-02-2013 18:21

Doha (Qatar) - Cabeça de série número 3, a russa Maria Sharapova comandou as vitórias das favoritas que estrearam nesta terça-feira no Premier de Doha. Adiantada no quadro, a musa siberiana conquistou o direito aos oitavos de final ao derrotar a francesa Caroline Garcia, vinda da qualificação, com parciais de 6/3 e 6/2, depois de 1h16 de confronto.

Agora, Sharapova espera pela vencedora da partida envolvendo a norte-americana Sloane Stephens, 16ª mais bem cotada ao título, e a checa Klara Zakopalova. As duas superaram a ronda inicial nesta terça, Stephens deixou pelo caminho a georgiana Anna Tatishvili com duplo 6/2, ao passo que Zakopalova contou com o abandono da norte-americana Varvara Lepchenko, quando o placar apontava vantagem de 7/6 (8) e 3/0.

A norte-americana Serena Williams também iniciou nesta terça-feira a sua campanha no Premier de Doha com uma vitória arrasadora sobre a lucky-loser Daria Gavrilova, parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 54 minutos de partida. Nos oitavos de final, Serena enfrenta quem vencer o duelo entre a italiana Roberta Vinci e a polonesa Urszula Radwanska.

Outra favorita que passou pela estreia foi a francesa Marion Bartoli. Cabeça de série número 9, ela precisou de duas horas para deixar pelo caminho a italiana Francesca Schiavone, aplicando parciais de 7/6 (5) e 6/3. Na segunda ronda, a francesa terá um desafio duro pela frente e medirá forças com a russa Svetlana Kuznetsova pela quinta vez, com dois triunfos para cada lado na história.

Por conta de desistência avançou também à segunda ronda a italiana Roberta Vinci, 15ª pré-classificada, que viu a belga Yanina Wickmayer abandonar quando o placar apontava parciais de 6/2 2/1. A polonesa Urszula Radwanska, arrasou a quali ucraniana Nadiya Kichenok com placar final de 6/1 e 6/0, em apenas 53 minutos de jogo, e com isso se tornou a próxima adversária de Vinci.

A russa Nadia Petrova e a checa Lucie Safarova, respectivamente cabeças de série 11 e 17, abriram campanha nesta terça. Pela primeira ronda em Doha, Petrova despachou a checa Andrea Hlavackova em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/3, e Safarova conseguiu o mesmo placar perante a grega Eleni Daniilidou.

Principal candidata ao título, a bielorrussa Victoria Azarenka não entrou em campo, mas conheceu a sua primeira adversária na competição. A número 1 do mundo abre contra a suíça Romina Oprandi, que deixou pelo caminho a búlgara Tsvetana Pironkova com placar final de 7/6 (2) e 6/3, após confronto de 1h47.

Esta será a quarta vez que Azarenka terá pela frente a suíça de 26 anos. Nos três embates anteriores, em dois deles a bielorrussa levou a melhor, ambos na temporada passada, nos quartos de Pequim e na segunda ronda de Wimbledon. Oprandi venceu quando defrontou a atual líder do ranking pela primeira vez, em 2007, na terra batida de Amelia Island.

Uma das decepções do dia ficou por conta da sérvia Jelena Jankovic, que nem sequer passou da primeira ronda sendo superada pela romena Monica Niculescu em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h27 de jogo. Na segunda ronda, Niculescu vai enfrentar a australiana Samantha Stosur, cabeça de serie número 8, que ainda não estreou no torneio.

—————

Voltar