WTA Sony Open Tennis :: Carrasco de Wozniacki dá trabalho, mas para em Na Li

25-03-2013 19:31

Miami (EUA) - Depois de surpreender a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a jovem espanhola Garbiñe Muguruza não conseguiu ir mais longe no Premier de Miami. Nesta segunda-feira, ela defrontou a chinesa Na Li, cabeça de série número 5, e acabou derrotada em dois sets, com parciais de 7/6 (6) e 6/2, em 1h41 de confronto.

Apesar da derrota, Muguruza deu trabalho à chinesa, principalmente no primeiro set, em que chegou a ter 6/5 de vantagem, mas acabou caindo no tiebreak. Com o placar facorável, Na Li obteve melhor desempenho na segunda parcial e encontrou menos resistência, eliminou a espanhola de 19 anos e assegurou lugar nos quartos de final.

Na Li deve ter um espinhoso compromisso com a norte-americana Serena Williams na próxima fase. Porém, para que isso se confirme, a número 1 do mundo precisa confirmar o favoritismo diante da pequenina eslovaca Dominika Cibulkova, contra quem jogou apenas uma vez e levou a melhor.

Convidada da organização, assim como Muguruza, a croata Ajla Tomljanovic fez a belga Kirsten Flipkens suar ainda mais para seguir em frente no Crandon Park, precisando de 2h17 e três sets para carimbar sua vaga nos quartos com uma vitória em 3 sets conquistada com o placar final de 6/7 (6), 6/4 e 6/3.

Na próxima ronda, Flipkens espera pelo resultado do duelo entre a polaca Agnieszka Radwanska, cabeça de série número 4 e a atual campeã na Flórida, e a norte-americana Sloane Stephens, que este ano surpreendeu a todos ao alcançar as meias finais do Australian Open. A belga nunca enfrentou Stephens e perdeu o único duelo até então que travou com Radwanska.

—————

Voltar